Comunhão com Deus Vivo: Um Novo Começo...

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um Novo Começo...


Deuteronômio 30:1-6
E será que, sobrevindo-te todas estas coisas, a bênção ou a maldição, que tenho posto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançar o SENHOR teu Deus,
E te converteres ao SENHOR teu Deus, e deres ouvidos à sua voz, conforme a tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração, e com toda a tua alma,
Então o SENHOR teu Deus te fará voltar do teu cativeiro, e se compadecerá de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o SENHOR teu Deus.
Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o SENHOR teu Deus, e te tomará dali;
E o SENHOR teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem, e te multiplicará mais do que a teus pais.
E o SENHOR teu Deus circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, para amares ao SENHOR teu Deus com todo o coração, e com toda a tua alma, para que vivas.
Moisés disse aos israelitas que, a partir do momento em que estivessem prontos para se voltarem a Deus, Êle estaria pronto para recebê-los. A misericórdia de Deus é incomensurável. Vai muito além do que podemos imaginar. Mesmo que os israelitas tivessem deliberadamente se afastado de Deus e arruinado sua vida, o Eterno ainda assim os aceitaria de volta caso se arrependessem. Deus também quer perdoar-nos e deseja que nos voltemos para Êle. Algumas pessoas não compreendem isto até que o mundo ao seu redor tenha sido destruído. Então, o sofrimento parece abrir seus olhos para o que Deus havia dito durante todo o tempo. Você esta separado de Deus pelo pecado? Não importa a que distancia dEle você esteja, Deus promete um novo começo se você arrepender-se e voltar-se para Êle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário